sexta-feira, 29 de junho de 2012

Como nascer de Deus - Final

A Cristiane que você conhece hoje nasceu! Sim, antes desse dia, eu não tinha nada a ver com o que eu sou hoje… é incrível a mudança que ocorre com o novo nascimento.
Acabou a oração e a minha felicidade era tão grande, a vontade era de abraçar a todos, subir num monte daqueles no Rio, e gritar para todos ouvir: ‘Gente, vocês tem que conhecer a Deus!’. Aquela tristeza de ter que viajar de volta para casa mais tarde (Nova York, um dos lugares que eu mais detestava até então), sumiu. Eu não via a hora de voltar e falar de Jesus na escola!
Nunca mais eu fui a mesma.
Então qual é a diferença entre aquelas que dizem que já foram lá na frente no Altar várias vezes e não conseguiram nascer de Deus e a minha experiência?
Está na entrega. Elas vão e voltam com as mesmas manias, os mesmos pecados, a mesma mentalidade, as mesmas dúvidas, as mesmas reservas…
Como se entregar de corpo, alma, e espírito?
De corpo: você não está nem aí pelo que seu corpo pede. Ele é de Deus. Não importa o quanto você quer fazer coisas erradas com o seu namorado, seu corpo quer mas se você o entregou a Deus, você não se deixa fazer tais coisas. No meu caso, meu corpo naquela época, antes desse milagre, queria ficar mesmo no Rio, só gozar das praias e passar tempo com as minhas amigas. Depois do milagre: meu corpo já não tinha uma voz tão significante! Ele era para Deus, ele se tornou o Templo do Espírito Santo, e neste eu não permitiria a preguiça nem nada que O desagradasse.
De alma: você naturalmente é cheia de sentimentos mas você decide usar sua fé e confiança. Toda vez que vem a dúvida, toda vez que vem a ansiedade, toda vez que vem a preocupação, você a transfere em fé. ‘Vai tudo dar certo, Deus é comigo.’ Então a alma está sujeita a sua fé. Todas as minhas dúvidas e medos foram sacrificados naquela oração e eu finalmente me lancei à fé que não questiona nem vive pelas circunstâncias.
De espírito: tudo que você quer, tudo que você quer ser, tudo que você sonha, tudo que você tem, tudo que você já passou, as boas e más experiências, e tudo sobre você é entregue a Deus. Agora já não importa mais o que você quer e sim o que Deus quer de você! Lembra de como disse que já não via a hora de voltar para Nova York e evangelizar na escola?
É tudo sobre você. Sem reservas. Sem aquele segredo que você guarda debaixo de sete chaves. Sem aquela vontade sua pessoal que você não dá o braço a torcer. Sem aquele orgulho que você gosta tanto de manter. Sem aquela mania que você não larga de jeito nenhum. SEM RESERVAS!
Se não aconteceu com você ainda, é porque você ainda não se entregou 100%. Se eu fosse você, pediria a Deus para me mostrar o que tenho segurado para então entrega-lo.

Sem comentários:

Enviar um comentário