sexta-feira, 22 de junho de 2012

Estampas: Como combiná-las sem ficar brega

Olá, pessoal! Sei que algumas já estavam se perguntando: “O que aconteceu com a Marelis? Onde estão os posts?” Estou aqui, gente! Super atarefada, mas feliz da vida, fazendo tudo o que eu mais amo! E os novos posts já estão chegando…
Voltando ao nosso assunto de antes – o brega, o qual tem mexido com muita gente (amo ler seus comentários e ver o quanto muitas têm despertado para essa parte tão importante: a sua imagem!), vamos ter hoje uma mini-aula em estampas, ainda dentro do tema sobre o Brega no Vestir.

Estampas mal combinadas:

É fácil achar que qualquer mistura de estampas é brega, mas essa é uma generalização muito errada, pois existem combinações que são super fashion. Mas, realmente, não é todo mundo que acerta. Por isso, atente para essas dicas.

Dica #1: Cuidado com o que você vê nas passarelas!

Muitos designers têm aderido à mistura de estampas e padronagens. Mas nem tudo o que se vê nas passarelas pode ser aplicado no dia-a-dia. Imagine você dentro desta roupa, por exemplo. (Veja a foto da dica #1 abaixo) A combinação é perfeita, milimetricamente calculada, mas é no mínimo “chocante” para vida real…


Dica #2: Mantenha o tom

Sim, é possível misturar xadrez com floral; floral com listras; listras verticais com horizontais… enfim, mas um ponto importante para não deixar essa combinação brega é escolher estampas que tenham a mesma tonalidade geral ou, pelo menos, uma ou duas cores em comum. Isso vale também para estampas étnicas, animais e gráficas.

Dica #3: Contrastando proporções

Combinar estampas de proporções muito parecidas pode ser arriscado. Veja a diferença entre esses dois looks:


Dica #4: Mantenha os acessórios simples

Já que você está sendo ousada com a sua roupa, seja minimalista na escolha dos acessórios. Se o Falcão não usasse aquele girassol enorme no peito e tantos anéis, talvez ficasse menos brega. Hehehe!

Dica #5: Bom senso na mistura de padronagens

Ainda que em teoria tudo pareça estar muito bem coordenado, não deixe de dar ouvidos ao bom senso antes de sair de casa. Veja no exemplo abaixo que a combinação de uma estampa étnica na saia não “casou” com a blusa de estampa gráfica, apesar de ambas terem a cor azul em comum.
Estampas














Eu jamais chamaria essas dicas acima de “regras”, pois existem combinações que vão além dessas dicas e que podem ficar super estilosas, mas eu diria que essas são para você experimentar sem medo de ficar brega! :)
Ainda seguiremos nesse assunto, mas até aqui, o que você achou? Você consegue combinar estampas sem medo de errar?

Sem comentários:

Enviar um comentário