sexta-feira, 15 de junho de 2012

Amigos inseparáveis



Quando falamos em amigos inseparáveis lembramos logo do nosso super, hiper, big- melhor amigo, aquele que esta com a gente na hora de tristezas e alegrias, que não larga do nosso pé, que briga mas depois esta na nossa cola e etc...


 O Sr. Jesus, também era jovem e tinha amigos, tinha um em especial vamos interpretar assim, onde Ele (Sr. Jesus) ia, o amigo colava, era como se fosse unha e carne, quem era esse amigo? Pedro.


Pedro amava o Sr. Jesus, e recebia de volta esse amor, pois entre todos os discípulos Pedro era o favorito. 


Mas isto não impediu Pedro ir contra a palavra de Deus, contra a vontade d'Ele. Quando o Sr. Jesus falou que iria morrer e padecer nas mãos dos gentios, Pedro usando o sentimento de amigo, lhe pediu para que não fizesse isto, aos olhos humanos a reação de Pedro foi natural, já que amava o Sr. Jesus, mas veja o que o Sr. Jesus respondeu:


"Mas ele, voltando-se, disse a Pedro: Sai de diante de mim, Satanás; tu és para mim uma pedra de tropeço, porque não cuidas das coisas de Deus, mas sim das dos homens.
Mateus 16:23"

 O Sr. Jesus, foi duro com Pedro, pois a vontade de Jesus era fazer a vontade de Deus, não importava o preço a pagar, Jesus era jovem e tinha sentimento porém não vivia pelos sentimentos.

Você é jovem e pode ter um amigo que é seu brother, é sua melhor amiga, e quando falo de amigo pode ser que ele(a) também faça parte do Força Jovem, porém ele(a) pode usar o sentimento e te propor algo que, aparentemente não seja errado, que seja normal, mas que desagrada a Deus!

Pedro não queria o mal de Jesus, pelo contrário queria até livrá-Lo, mas se Jesus não soubesse onde queria ir e onde queria chegar, o proposito d'Ele, seria um fracasso!

Se você sabe onde ir e tem um proposito, imite o Sr. Jesus, mostre onde quer chegar (salvação), pois do contrário, qualquer pessoa pode roubar sua alma, já que não tem direção ... pois perdidos não se encontram somente no mundo, dentro da igreja também, se você está sendo influenciado e anda desagradando a Deus, corrija-se antes de mais nada.

 A salvação de sua alma deve ser prioridade, as outras coisas se resolvem com conversa. Afinal escolhas são feitas individualmente.

Reunião de Bodas - 14/06/2012

Sem comentários:

Enviar um comentário