sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

O rato e a ratoeira


 Todas as noites o bendito rato está lá, na cozinha mexendo nas comidas que você batalhou tanto para conseguir. Pensa logo em uma solução: "comprar uma ratoeira", pois mesmo que o gato pegue um camundongo aqui ou acolá, não é suficiente para acabar de vez com as suas artimanhas.

Quando queremos pegar um rato, seduzimos ele com aquilo que é o seu objetivo, ou seja, comer.

Colocamos na ratoeira o alimento e por ser um animalzinho irracional, não imagina que queremos dar a ele algo que ele procura, mas, em troca queremos a vida dele em nossas mãos. E por fim acaba caíndo na armadilha onde pensava que era o caçador e acabou sendo a presa.

 Na verdade assim o mal age na vida dos jovens, ele usa a armadilha chamado MUNDO, com as coisas que mais facinam nela: A diversão, O namoro descontrolado, O dinheiro fácil, As amizades descoladas, As drogas que causam um pequeno momento de prazer, A falsa liberdade, entre tantos e tantos motivos que fazem um jovem querer mais o mundo do que a Deus.

 A ratoeira (mundo), é bela e muitas vezes você jovem e tão ingênuo que não percebe o quanto se deixa levar pelo colorido que a ratoeira (o mundo) te oferece, e principalmente quando ela tem aquele queijo (seus desejos realizados), que sem querer acaba sendo como um rato, um ser irracional que não pensa, que deixa seu instinto de rato o dominar!

 Deus nos criou seres racionais, diferentes de qualquer animal. O que mais chama sua atenção neste mundo? É nisso que o mal vai investir, pois ele sabe que dando o que você quiser, ele terá você nas mãos dele e assim ele poderá fazer de você o que ele quizer.

 Não aceite ser dominado pelo que sente, pelo que quer, ratos são assim  se deixam levar pelo cheiro da comida e acabam morrendo. Não queira ser mais um brinquedo do diabo.

 Já dizia minha mãe, vontade dá e passa. Seja forte e Deus te dará o que quizer, pois não há nada que o diabo te ofereça que Deus não possa te dar! Afinal Deus é o criador de tudo e Ele tem o poder de até criar situações para te ver feliz. Pense nisso.

 Recadinho de Anselmo para o Força Jovem Padre Pedro.

Sem comentários:

Enviar um comentário