sexta-feira, 9 de março de 2012

Dúvida Maldita!


"...o que dúvida é semelhante a onda do mar, , impelida e agitada pelo vento. Não suponha esse homem que alcançará do Senhor alguma coisa; homem de ânimo dobre, inconstante em todos os seus caminhos" (Meditação Tiago 1:6-8).

A dúvida é um demônio.  Para quem tenta ajudar o que duvida parece ser algo bobo, e fácil de se resolver, mas para o que duvida ela tem um grande gigante em sua frente. Tiago faz nos entender que não vamos conseguir nada de Deus se não nos definirmos em crêr.

Ou você Crê que foi perdoada, ou então não tem perdão.

Ou você Crê que é de Deus, ou o diabo vai te minar e te convencer de alguma forma (seja lá como pra ele não interessa) que você é dele.

Aí você me pergunta, como então eu vou conseguir crêr se eu não consigo nem raciocinar, minha mente tá minada com esses maus pensamentos!

Primeiro: encontre a raiz da dúvida. Encontre! Então, é como o demônio chefe que expulsamos das pessoas, ele traz outros com eles, a dúvida quer frutificar dentro de você, não adianta você eliminar as ramificações dela agora, vá a fonte, a dúvida inicial que te fez estar do jeito que você está agora.

Segundo: Não tem outro combate a não ser agir a fé. Preste atenção no que vou lhe dizer comece a PENSAR. Quem você é hoje pra Deus? Qual fruto há na sua vida? Tenho recebido muitos e-mails e com as mesmas perguntas, os mesmos problemas. Conteste a dúvida, duvidando da dúvida. Vamos lá?
Bom, o diabo diz que você não é de Deus, não é digna, não foi perdoada, não merece, que você é falsa, mentirosa, nunca vai mudar e tralá lá.....

Se você é tudo isso, então porque ele não pode tocar na sua vida? Se você é dele, porque até agora você tá viva ai e lendo essa mensagem? Se ele tem tanto poder sobre sua vida porque não te mata logo?
Parte pra violência minha amiga, vai pra cima da dúvida, duvidando dela. E se ela já fez ninho aí na sua cabeça, desfaça esse ninho agora, se você deu mole, pare de dar. A dúvida vai fazer você sentir medo, angústia, depressão, vontade de chorar e etc.... Tá entendendo o que ela vai fazer: VOCÊ SENTIR!

A FÉ INTELIGENTE não tem nada haver com isso. A fé tem haver com sinceridade, obediência, e certeza, é isso que é fé. Você não precisa sentir que está bem, você precisa crêr. Pare de aceitar os argumentos do diabo, argumente também. Cadê os seus argumentos, os argumentos da palavra de Deus, da fé? Estão bem aí dentro de você, comece a usá-los agora mesmo!

O homem de ânimo dobre é exatamente esse que hoje pensa uma coisa e amanhã outra. E dessa maneira não tem como você ouvir a voz de Deus, na verdade Ele até fala mas você está tão dominada pelos sentimentos que não tá mais entendendo é nada.

Toda sua vida depende dessa FÉ. Sua salvação depende dessa FÉ. Você vai arredar o pé? E perder espaço pra essas dúvidas. Veja só como você está desde que começou a duvidar, que benefícios isso te trouxe? NENHUM.

Quem tá te cobrando essas coisas pequenas aí não é Deus. É o diabo. Deus só te cobra uma única coisa: CRÊR na sua palavra.

Ah....mas...dona Roberta...mas o quê?

Se fosse Deus você não tava mal, Deus não tenta ninguém com o mal e por ele não pode ser tentado (Tiago 1:13). Está escrito: "provai os espíritos se procedem de Deus, não deis crédito a qualquer espírito." (I João 4:1). Entenda todo pensamento vem carregado de um espírito.

Veja o que em certa ocasião o Espírito disse a Pedro: “Levanta-te, pois, desce e vai com eles, nada duvidando; porque eu os enviei.” (Atos 10:20).

Contra fatos não há argumentos, eles todos caem por terra.

“Ao que Jesus lhes disse: Tende fé em Deus ; porque em verdade vos afirmo que, se alguém disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar no seu coração, mas crer que se fará o que diz, assim será com ele.” (Marcos 11:22,23).

Ontem o Bispo Macedo falou que o seu maior problema não é o seu pecado mas os seus sentimentos, ouça a palavra amiga! (23h da noite, na Rede Aleluia, Rede Família ou na IURD TV).

Pela fé eu DESLIGO com você a influência que essas dúvidas tem tido até hoje em SUA VIDA, em nome de JESUS! DESLIGUE AÍ, SEM MEDO! Vamos! Isso mesmo, está desligado, agora continue e se levante!

 Tá difícil o propósito? Ninguém disse que ia ser fácil: mas uma coisa determinamos e cremos: Que até o fim dele você será MUITO ABENÇOADA =)

Roberta, crendo!

Sem comentários:

Enviar um comentário