sexta-feira, 29 de junho de 2012

Loira burra? # ditados populares

Você de certo já usou uma dessas expressões em seu dia-a-dia, mas já parou pra pensar de onde elas surgiram? Acabamos de inaugurar uma nova coluna semanal no Blog do Groupon que vai explicar tim tim por tim tim dessas expressões para você! (Aliás, de onde vem a expressão tim tim por tim tim?)
Bem, dizem por aí que…
Loira BurraSe você pensa que a culpa é do Gabriel, o pensador, está errado! Na Roma antiga, algumas mulheres pintavam o cabelo para ficarem parecidas com mulheres do povo gaulês e germânico. Como eles, os bárbaros do norte, eram considerado brutos e estúpidos, o ato de pintar o cabelo para se parecer com eles as tornaria igualmente burras.  E de lá pra cá, centenas de anos depois ainda mantemos esse preconceito, mesmo sem saber o motivo ou a origem.


Tá curioso e quer saber mais? Dá uma olhada no nosso blog. Toda semana eu venho aqui explicar pra vocês mais uma coisa nova… 


Como nascer de Deus - Final

A Cristiane que você conhece hoje nasceu! Sim, antes desse dia, eu não tinha nada a ver com o que eu sou hoje… é incrível a mudança que ocorre com o novo nascimento.
Acabou a oração e a minha felicidade era tão grande, a vontade era de abraçar a todos, subir num monte daqueles no Rio, e gritar para todos ouvir: ‘Gente, vocês tem que conhecer a Deus!’. Aquela tristeza de ter que viajar de volta para casa mais tarde (Nova York, um dos lugares que eu mais detestava até então), sumiu. Eu não via a hora de voltar e falar de Jesus na escola!
Nunca mais eu fui a mesma.
Então qual é a diferença entre aquelas que dizem que já foram lá na frente no Altar várias vezes e não conseguiram nascer de Deus e a minha experiência?
Está na entrega. Elas vão e voltam com as mesmas manias, os mesmos pecados, a mesma mentalidade, as mesmas dúvidas, as mesmas reservas…
Como se entregar de corpo, alma, e espírito?
De corpo: você não está nem aí pelo que seu corpo pede. Ele é de Deus. Não importa o quanto você quer fazer coisas erradas com o seu namorado, seu corpo quer mas se você o entregou a Deus, você não se deixa fazer tais coisas. No meu caso, meu corpo naquela época, antes desse milagre, queria ficar mesmo no Rio, só gozar das praias e passar tempo com as minhas amigas. Depois do milagre: meu corpo já não tinha uma voz tão significante! Ele era para Deus, ele se tornou o Templo do Espírito Santo, e neste eu não permitiria a preguiça nem nada que O desagradasse.
De alma: você naturalmente é cheia de sentimentos mas você decide usar sua fé e confiança. Toda vez que vem a dúvida, toda vez que vem a ansiedade, toda vez que vem a preocupação, você a transfere em fé. ‘Vai tudo dar certo, Deus é comigo.’ Então a alma está sujeita a sua fé. Todas as minhas dúvidas e medos foram sacrificados naquela oração e eu finalmente me lancei à fé que não questiona nem vive pelas circunstâncias.
De espírito: tudo que você quer, tudo que você quer ser, tudo que você sonha, tudo que você tem, tudo que você já passou, as boas e más experiências, e tudo sobre você é entregue a Deus. Agora já não importa mais o que você quer e sim o que Deus quer de você! Lembra de como disse que já não via a hora de voltar para Nova York e evangelizar na escola?
É tudo sobre você. Sem reservas. Sem aquele segredo que você guarda debaixo de sete chaves. Sem aquela vontade sua pessoal que você não dá o braço a torcer. Sem aquele orgulho que você gosta tanto de manter. Sem aquela mania que você não larga de jeito nenhum. SEM RESERVAS!
Se não aconteceu com você ainda, é porque você ainda não se entregou 100%. Se eu fosse você, pediria a Deus para me mostrar o que tenho segurado para então entrega-lo.

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Como nascer de Deus III

Ah tá Cris, então é só reconhecer minha situação espiritual e querer mudar… isso eu já faço, mas ainda não consegui nascer de Deus!
Como sempre, as pessoas gostam de fazer as coisas pela metade e dizer que já fizeram de tudo!
Quando eu fui ao altar, eu fui porque queria sair daquela situação de joio, só que não basta você querer somente. Se você perguntar a qualquer pessoa assim: ‘Você quer ganhar um milhão de dólares?’, ela com certeza vai dizer que sim. Será que isso é o bastante para ela? Claro que não!
Eu reconheci, eu quis, agora vamos para o próximo passo…
Ao chegar à frente do altar, eu falei o que sentia lá no fundo do meu coração. Não falei palavras bonitas ou palavras decoradas. E à medida que eu fui falando com Deus, palavras mais profundas apareciam no meu linguajar, como se estas estivessem dentro de mim todo aquele tempo sem que eu soubesse. Foi nessa hora que eu já nem me lembrava mais que tinha gente ao meu lado, a concentração naquele ato diante de Deus era cem porcento.

Foi então que algo aconteceu dentro de mim. Foi algo tão pessoal que fica difícil de descrever, só sei que as lágrimas só corriam em meu rosto e as palavras já não conseguiam mais sair pela minha boca, percebi o quanto eu estava perdida, o quanto eu precisava dEle, o quanto eu não era nada. Nunca havia me arrependido tanto antes, finalmente descobri o porquê das coisas.
E quando ouvi a Sua Voz dentro de mim pela primeira vez, aquelas lágrimas de arrependimento se tornaram em lágrimas de alegria. A Voz de Deus não é audível como a voz de qualquer pessoa, no entanto, ela é diferente, você sabe que vem dEle. É algo inexplicável! Ele me confortou como se tivesse vindo ao meu encontro, me dado a Sua Mão, e me abraçado. Naquele momento, tive a certeza de que pertencia a Ele, que nunca mais seria a mesma.
Por isso que esse é o meu Salmo favorito, eu me identifico com ele demais!
Esperei confiantemente pelo SENHOR; ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro. Tirou-me de um poço de perdição, de um tremedal de lama; colocou-me os pés sobre uma rocha e me firmou os passos. E me pôs nos lábios um novo cântico, um hino de louvor ao nosso Deus; muitos verão essas coisas, temerão e confiarão no SENHOR.” (Salmo 40:1-3) 
TERCEIRO PASSO: Se entregue de corpo, alma, e espírito sem reservas.
E sabe o que aconteceu depois disso? Eu conto amanhã…

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Espelho, espelho meu ...

Para muitos, não acompanhar a última moda é inimaginável. Seria como viver sem um dos membros do seu corpo. Há sempre aquela ansiedade pelo novo lançamento da Abercrombie, daquela jaqueta, top, tênis, acessórios, etc. E o que diz do mais novo lançamento da Apple?

Algumas mulheres estão sempre querendo mudar alguma parte do seu corpo. Botox, silicone, ou então mudar a cor do olho com a mais nova lente de contato colorida. E as unhas postiças nas mais diversas cores?

E quanto aos homens? "Quanto mais musculoso melhor. Se você for alto então, você é mesmo um cara de sorte". Infelizmente, estes são os conceitos do mundo atualmente. Homens estão cada vez mais preocupados com sua aparência física.

Eu sou da geração (nascido em 1977) em que não se falava de hidratante pro rosto ou gel de cabelo, muito menos de hidratante corporal ou para as mãos.

Não estou condenando as pessoas que usam isso. Não sou contra uma boa saúde ou contra ter bens materiais. Claro, se de forma moderada.

O problema é que há muita preocupação com o exterior (corpo) e não com o interior (alma e mente). Poucas pessoas investem no seu desenvolvimento espiritual e mental tanto quanto investem no seu lado físico.

Deus não se impressiona com isso. Seus olhos são como raio-X. Ele ignora a 'cobertura' e olha diretamente no interior.

Eu vou provar isso pra você ao compartilhar a história de um homem bem conhecido na Bíblia.

terça-feira, 26 de junho de 2012

Como nascer de Deus II

Naquela mesma noite, eu estaria viajando de volta para Nova York. Quando viajava ao Rio, para o meu pai a viagem era sempre a trabalho, para mim era férias! Gostava de aproveita-la o máximo, principalmente as praias, e já estava me sentindo triste por saber que chegara o dia de voltar para casa.
Sentada bem na primeira fileira da Igreja, meu pai, o pastor, pregou sobre a parábola do Joio e do Trigo.
O reino dos céus é semelhante ao homem que semeou boa semente no seu campo; mas, enquanto os homens dormiam, veio o inimigo dele, semeou joio no meio do trigo, e retirou-se. Quando, porém, a erva cresceu e começou a espigar, então apareceu também o joio. Chegaram, pois, os servos do proprietário, e disseram-lhe: Senhor, não semeaste no teu campo boa semente? Donde, pois, vem o joio? Respondeu-lhes: Algum inimigo é quem fez isso. E os servos lhe disseram: Queres, pois, que vamos arrancá-lo?Ele, porém, disse: Não; para que, ao colher o joio, não arranqueis com ele também o trigo.Deixai crescer ambos juntos até a ceifa; e, por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros: Ajuntai primeiro o joio, e atai-o em molhos para o queimar; o trigo, porém, recolhei-o no meu celeiro.” Mateus 13:24-30
E de repente, parecia que ele estava falando só comigo, que estava descrevendo quem eu era. Eu já tinha ouvido essa parábola, já tinha lido sobre ela também, mas dessa vez, ela estava mais real, como se a minha ficha estivesse finalmente caindo naquele momento. Era de mim que ela se tratava… Eu era o joio esse tempo todo… Cresci com o trigo, me parecia com o trigo, ninguém nem imaginava que eu não era o trigo!
Mas o meu destino não seria do trigo.
Quando o meu pai chamou quem gostaria de se tornar o trigo lá na frente do altar, era como se Deus estivesse me dando uma nova chance, me chamando pelo nome. Era tudo que eu queria! Só que eu teria que me levantar e ir lá no altar, na frente daquelas milhares de pessoas, dezenas de obreiros e pastores, e toda minha família… que dificuldade! Todo mundo agora saberia a minha condição espiritual, aquela que eu ‘criei’ por tanto tempo…
Foi aí que pensei: ‘O que me importa essa imagem que todos tem sobre mim se para mim ela não é verdadeira?’
Então fui lá na frente e dessa vez, não estava indo para impressionar ninguém, nem porque todos estavam indo, nem porque era o esperado de mim, nem por que era a coisa certa a fazer. Dessa vez eu estava indo porque realmente queria.
SEGUNDO PASSO: Queira mudar de verdade.
Amanhã tem mais…

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Estampas: Como combiná-las sem ficar brega

Olá, pessoal! Sei que algumas já estavam se perguntando: “O que aconteceu com a Marelis? Onde estão os posts?” Estou aqui, gente! Super atarefada, mas feliz da vida, fazendo tudo o que eu mais amo! E os novos posts já estão chegando…
Voltando ao nosso assunto de antes – o brega, o qual tem mexido com muita gente (amo ler seus comentários e ver o quanto muitas têm despertado para essa parte tão importante: a sua imagem!), vamos ter hoje uma mini-aula em estampas, ainda dentro do tema sobre o Brega no Vestir.

Estampas mal combinadas:

É fácil achar que qualquer mistura de estampas é brega, mas essa é uma generalização muito errada, pois existem combinações que são super fashion. Mas, realmente, não é todo mundo que acerta. Por isso, atente para essas dicas.

Dica #1: Cuidado com o que você vê nas passarelas!

Muitos designers têm aderido à mistura de estampas e padronagens. Mas nem tudo o que se vê nas passarelas pode ser aplicado no dia-a-dia. Imagine você dentro desta roupa, por exemplo. (Veja a foto da dica #1 abaixo) A combinação é perfeita, milimetricamente calculada, mas é no mínimo “chocante” para vida real…


Dica #2: Mantenha o tom

Sim, é possível misturar xadrez com floral; floral com listras; listras verticais com horizontais… enfim, mas um ponto importante para não deixar essa combinação brega é escolher estampas que tenham a mesma tonalidade geral ou, pelo menos, uma ou duas cores em comum. Isso vale também para estampas étnicas, animais e gráficas.

Dica #3: Contrastando proporções

Combinar estampas de proporções muito parecidas pode ser arriscado. Veja a diferença entre esses dois looks:


Dica #4: Mantenha os acessórios simples

Já que você está sendo ousada com a sua roupa, seja minimalista na escolha dos acessórios. Se o Falcão não usasse aquele girassol enorme no peito e tantos anéis, talvez ficasse menos brega. Hehehe!

Dica #5: Bom senso na mistura de padronagens

Ainda que em teoria tudo pareça estar muito bem coordenado, não deixe de dar ouvidos ao bom senso antes de sair de casa. Veja no exemplo abaixo que a combinação de uma estampa étnica na saia não “casou” com a blusa de estampa gráfica, apesar de ambas terem a cor azul em comum.
Estampas














Eu jamais chamaria essas dicas acima de “regras”, pois existem combinações que vão além dessas dicas e que podem ficar super estilosas, mas eu diria que essas são para você experimentar sem medo de ficar brega! :)
Ainda seguiremos nesse assunto, mas até aqui, o que você achou? Você consegue combinar estampas sem medo de errar?

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Na fé


Na fé


Rumo a realização dos sonhos.
Através da fé.

Reflexão ...

Reflexão ...



" Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e , luz para os meus caminhos" (Salmos 119:105)

Não se pode haver uma comunhão com DEUS se não conhecermos a sua vontade. Atraves da bíblia adquirimos conhecimento da palavra de DEUS.
A palavra é a espada do Espirito Santo.
Se vc deseja andar em comunhão com Deus, firme e forte na fé leia a biblia diariamente, pois ela te afastará das impurezas espirituais.

#FicaDica

Eu vou morrer ... dificuldades nos estudos



Pra você que já pensou que iria moorreeeeer, de tanta matéria para estudar, chegou seu suporte (e não é produto tabajara, hein!), uma novidade pra você.


Reforço escolar de matemática, Redação e Química. Todos os sábados a partir das 17:00 hs.


 Para saber o que precisa, basta procurar alguém que participa do Força Jovem Padre Pedro, ou se increver aqui! É só clicar e colocar seu nome, endereço e telefone na parte em branco.


Boas Provas. :)

terça-feira, 19 de junho de 2012

Vale a pena trocar?











Se formos nos iludir pelo que vemos, nunca vamos descobrir se aquilo que abrimos mão, não valeria mais a pena!
 Aquilo que parece grande para nossos olhos, pode ser pequeno na nossa vida. 


Pois o que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; e o que perder a sua vida por minha causa, achá-la-á.
Que aproveitará o homem, se ganhar o mundo inteiro e perder a sua vida? ou que dará o homem em troca da sua vida?
Mateus 16:25-26

sábado, 16 de junho de 2012


É inacreditável mais é Real

Preconceito (prefixo pré- e conceito) é um "juízo" preconcebido, manifestado geralmente na forma de uma atitude "discriminatória" perante pessoas, lugares ou tradições considerados diferentes ou "estranhos". Costuma indicar desconhecimento pejorativo de alguém, ou de um grupo social, ao que lhe é diferente. As formas mais comuns de preconceito são: social, "racial" e "sexual".
Não esqueça de ler
<---------------------------------------------------------------------

Deus quer ver sinceridade.

#FicaDica

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Amigos inseparáveis



Quando falamos em amigos inseparáveis lembramos logo do nosso super, hiper, big- melhor amigo, aquele que esta com a gente na hora de tristezas e alegrias, que não larga do nosso pé, que briga mas depois esta na nossa cola e etc...


 O Sr. Jesus, também era jovem e tinha amigos, tinha um em especial vamos interpretar assim, onde Ele (Sr. Jesus) ia, o amigo colava, era como se fosse unha e carne, quem era esse amigo? Pedro.


Pedro amava o Sr. Jesus, e recebia de volta esse amor, pois entre todos os discípulos Pedro era o favorito. 


Mas isto não impediu Pedro ir contra a palavra de Deus, contra a vontade d'Ele. Quando o Sr. Jesus falou que iria morrer e padecer nas mãos dos gentios, Pedro usando o sentimento de amigo, lhe pediu para que não fizesse isto, aos olhos humanos a reação de Pedro foi natural, já que amava o Sr. Jesus, mas veja o que o Sr. Jesus respondeu:


"Mas ele, voltando-se, disse a Pedro: Sai de diante de mim, Satanás; tu és para mim uma pedra de tropeço, porque não cuidas das coisas de Deus, mas sim das dos homens.
Mateus 16:23"

 O Sr. Jesus, foi duro com Pedro, pois a vontade de Jesus era fazer a vontade de Deus, não importava o preço a pagar, Jesus era jovem e tinha sentimento porém não vivia pelos sentimentos.

Você é jovem e pode ter um amigo que é seu brother, é sua melhor amiga, e quando falo de amigo pode ser que ele(a) também faça parte do Força Jovem, porém ele(a) pode usar o sentimento e te propor algo que, aparentemente não seja errado, que seja normal, mas que desagrada a Deus!

Pedro não queria o mal de Jesus, pelo contrário queria até livrá-Lo, mas se Jesus não soubesse onde queria ir e onde queria chegar, o proposito d'Ele, seria um fracasso!

Se você sabe onde ir e tem um proposito, imite o Sr. Jesus, mostre onde quer chegar (salvação), pois do contrário, qualquer pessoa pode roubar sua alma, já que não tem direção ... pois perdidos não se encontram somente no mundo, dentro da igreja também, se você está sendo influenciado e anda desagradando a Deus, corrija-se antes de mais nada.

 A salvação de sua alma deve ser prioridade, as outras coisas se resolvem com conversa. Afinal escolhas são feitas individualmente.

Reunião de Bodas - 14/06/2012

Nem tudo é como agente quer
!


Tome muito cuidado com o que vc pensa, quer
ou até mesmo deseja.
#FicaDica *_*


Mensagem do Dia

" Agora, pois, já nenhuma condenação
há para os que estão em CRISTO JESUS.
(Romanos 8:1)

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Leia e Reflita .


Muitas das vezes depositamos toda a nossa crença, o nosso tempo, procurando saber mais e mais da vida do nosso ídolo.
Se for preciso até deixamos de cumprir com os nosso a fazeres, para estarmos conectados com o mundo dos famosos.
E com isso deixamos de lado o verdadeiro ídolo, aquele que foi capaz de dar a sua própria vida por nós, aquele que fez tudo por amor, que se sacrificou lá na cruz em favor de nossas vidas.
Aquele que até no último momento pediu para sermos perdoados.
Jovens,Adultos enfim pessoas será que o ídolo da sua vida é merecedor de todo esse seu sacrificio?.Será que se fossem para buscar por JESUS você colocaria toda essa força para saber mais sobre ELE, A sua vida, o que fez quando estava aqui nessa terra...
Pare e pense, reflitar.
O único merecedor de todo o nosso tempo de toda a nossa força, junventude é Jesus.

Não vós volteis, para os ídolos, nem façais pra vós deuse de fundição. Eu sou o SENHOR vosso DEUS. (Levítico 19:4)

#FicaDica *_*

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Sem Parar, continuando sempre!

No início parece só mais um show. Um daqueles eventos que atraem jovens aos milhares, mas que terminam com a inevitável sensação de “déjà vu”. De mais do mesmo. No entanto, quem participa de um encontro da Força Jovem cedo é tomado pelo sentimento de que algo de novo, de provocador, de diferente está acontecendo naquele momento. Uma experiência de fazer parte de uma grande onda do bem. De integrar uma cadeia de gente que quer mudar o mundo e sabe que isso é possível. Se a proposta então é conter um mal social da dimensão do crack, não há como ficar insensível. E aí é só responder: “Não, não pare! Sim, continue!”, para você se sentir definitivamente tocado pela FORÇA JOVEM. Um dos responsáveis por essa “piração” do bem, Jean Madeira, mostra, até em entrevista, como é bom em mobilizar. E como mobilizar pode ser bom.
1 – Todos os números relativos à Força Jovem são grandiosos. Quais as suas perspectivas com relação ao futuro do movimento?
Jean Madeira – Realmente os números são impressionantes. O que desmente aquela velha tese sobre o desinteresse dos jovens. O jovem é atuante, sim. E participativo, desde que veja a possibilidade de obter resultados. Hoje temos 300 mil pessoas participando do movimento. Em oito anos, quatro de atuação efetiva, foram beneficiadas mais de 2 milhões de pessoas, nos nossos trabalhos de combate ao uso de drogas e ressocialização dos usuários. Nossa meta agora é estabelecer essa rede de jovens atuando como voluntários nos grandes eventos nacionais que se aproximam, como a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016. Capacidade para tanto já demonstramos. Hoje, o “Driblando o crack nas escolas” é uma das referências no enfrentamento à questão. Então, temos como meta manter o apelo, reforçar o número de participantes e ampliar essa rede de mobilização.
2 – Essa conscientização do jovem pode ser vista como uma atuação política. De que forma provocar esse interesse por uma atividade tão questionada como a política?
Jean Madeira – Simplesmente trabalhando o jovem não como massa de manobra, mas como o formador de opinião que ele é. Costumo dizer que trabalhamos com o jovem do ombro para cima. Com a cabeça dele, provocando-o, respeitando-o, escutando-o. Se você trabalha dessa forma a juventude, os resultados costumam ser mais do que positivos. Esse é o ideal da Força Jovem. Se tornar forte com o jovem, pelo jovem. E não usando o jovem.
3 – E qual é o seu segredo para ser um mobilizador da juventude?
Jean Madeira – Não existe segredo. Existem empenho e dedicação de inúmeros colaboradores que acabam contagiando outros recém-chegados como colaboradores, em uma rede de mobilização. Uma corrente do bem. Um viral de boas expectativas e de objetivos em favor da cidadania. Todos os dias, atendemos jovens que foram maltratados de alguma forma pela sociedade. Ou que não encontram canais para se expressar. Oferecemos esses canais. Temos ex-usuários de drogas trabalhando na interlocução com esses usuários. Eles conversam no mesmo tom, usam os mesmos símbolos. Isso facilita a comunicação. E comunicar é tornar comum, inclusive os objetivos.
4 – Seu trabalho acaba de ser reconhecido com a realização de sessão solene na Câmara dos Deputados. Como o senhor avalia essas homenagens?
Jean Madeira – Esse reconhecimento é uma prova de que querer é poder e poder é conseguir. Nossa mobilização mostrou que é possível bater asas no norte do País e provocar um furacão no sul. Já obtivemos esse reconhecimento via Câmara dos Vereadores de São Paulo, da Assembleia Legislativa do Estado e agora no Congresso Nacional. Só falta a ONU (risos). Brincadeiras à parte, isso é uma demonstração de que sozinho pode até se chegar mais rápido. Mas junto, se vai mais longe. Estamos trabalhando juntos nesse caminho e ele promete nos levar bem longe.
5 – O uso de novas tecnologias, como as redes sociais, tem se mostrado importante para esse trabalho?
Jean Madeira – Claro que sim. Hoje em dia não vejo o jovem tão ligado, por exemplo, na TV, como era pouco tempo atrás. Todos os jovens, pelo menos nos centros urbanos onde isso é possível, estão de alguma forma participando de redes sociais. Isso é claramente um fator favorecedor para divulgação de mensagens e troca de experiências. Observe que, ainda há pouco, eu estava me deslocando em São Paulo, preso na nossa triste rotina de engarrafamentos colossais. Pois enquanto eu demorava cerca de uma hora nesse deslocamento, recebi cerca de 50 e-mails, que pude responder. Mas, além da facilitação, as redes também são importantes porque extrapolam limites impostos por bandeiras. Hoje, os jovens que entram em contato conosco não estão ligados a determinadas classes sociais, grupos religiosos, ou ideológicos. Há só uma bandeira: a solidariedade.
6 – O sucesso de seu trabalho, como não poderia deixar de ser, acabou lhe dando uma projeção que resultou em um convite para exercer um mandato político. Não teme que possa haver críticas por conta disso?
Jean Madeira – De fato, sou pré-candidato a vereador, mas todos que conhecem a Força Jovem sabem que nunca trabalhei visando cargo político. Chances já houve e muitas. São 17 anos trabalhando em mobilização. Foi feito um convite pelo partido. E eu pensei: claro que posso agregar valor ao trabalho de mobilização dos jovens, podendo influenciar em votações e apresentar propostas e projetos. Esse é o objetivo. Nunca deixarei que essa experiência, se vier a se transformar em realidade, atrapalhe os trabalhos da Força Jovem. Só se for para somar. Nunca para dividir ou subtrair.
7 – O jovem precisa da política ou a política precisa mais do jovem?
Jean Madeira – O jovem precisa muito da política. O jovem precisa ser cada vez mais politizado. Acredito que foi a ausência dessa politização da juventude que provocou a permanência de determinados hábitos no mundo político. Essa participação deve ser feita de forma ordenada. Como diz o lema de nossa bandeira: Ordem e Progresso.
8 – Voltando à questão do combate às drogas. O Brasil está no caminho certo no enfretamento ao problema?
Jean Madeira – Eu particularmente parabenizo a presidente Dilma pelo programa “Crack, é possível vencer”. É importante ver o governo adotando uma posição e elegendo um dos mais graves problemas sociais e de saúde que ameaçam o País como prioridade. No entanto, lembramos que não basta a campanha publicitária. Outras ações devem vir ancorando o programa. O Brasil está apenas começando. Acho importante que essa campanha leve em consideração a experiência, por exemplo, da Força, nessa questão. Nós estamos colaborando. É só abrir a porta que a gente entra. E entra com experiência, com motivação, porque nós queremos acabar com o crack no Brasil E nós vamos conseguir.
9 – Ser 10 para o senhor é…
Jean Madeira – É ser jovem. É ser descolado. É ser formador de opinião. Mas ser 10 é principalmente a totalidade. E só é possível alcançar essa totalidade pensando no próximo. Por isso, ser 10 é pensar no próximo.
Por Paulo Gusmão
Foto: Douglas Gomes
Fonte