segunda-feira, 23 de abril de 2012

masturbação e canções seculares

“Olá, bispo. Eu estou com algumas dúvidas sobre masturbação e músicas mundanas. Qual o pecado de ouvir e cantar músicas internacionais, como por exemplo, rock? Já a respeito da masturbação, o bispo Macedo ensinou que é pecado olhar para uma mulher com intenção impura, mas eu não olho mulher dessa forma, porém, não consigo parar de me masturbar. A minha consciência me acusa das duas coisas, não sei o que fazer para ter a salvação. Bispo, eu preciso ter a minha consciência tranquila, mas não tenho conseguido. No exato momento em que a pessoa recebe o Espírito Santo ela sabe que O recebeu?” - Cláudio Francisco

 Resposta: Eu não sei o que você entende por músicas mundanas, mas não vejo pecado em ouvir e cantar, também músicas que não sejam evangélicas, desde que a letra dessas canções não seja de louvores aos demônios, incitação à violência ou coisas do gênero. A masturbação pode causar danos à vida conjugal, uma vez que há o risco da pessoa se acostumar a ter uma rápida satisfação sexual, por meio dela, em detrimento das necessidades sexuais da sua esposa. Esse fato pode ser ainda agravado, quando a pessoa adquire o vício e passa a sentir prazer exclusivamente por essa prática, o que pode gerar uma perigosa dependência psicológica. Amigo, a mensagem que você ouviu do bispo Macedo não falava de masturbação, mas, sim, de adultério. "Ouvistes o que foi dito: Não adulterarás. Eu, porém, vos digo: Qualquer que olhar para uma mulher com intenção impura no coração já adulterou com ela." (Mateus 5:27-28) No entanto, o mais importante é o fato de que a sua consciência lhe acusa, e isso tem lhe incomodado, não é verdade? Então, rapaz, é hora de agir, de sepultar a sua carne, a sua vontade, porque Deus não pode lhe revestir com o Espírito Santo e fazer de você uma pessoa plenamente feliz, enquanto você não estiver vivendo de acordo com a Sua Santa Palavra. No dia 11 de dezembro, iniciaremos os 21 dias do Jejum de Daniel para aqueles que estão dispostos a ter o Espírito Santo, por isso, se você deseja tê-lo, comece desde já a se preparar, deixando os pecados e pensamentos fúteis de lado. Amigo, desejo que o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo lhe dê uma direção firme e forças para executá-la.

 (*) Se você deseja uma orientação espiritual,clique aqui e nos envie sua dúvida.

Sem comentários:

Enviar um comentário