sexta-feira, 13 de abril de 2012

Curiosidades sobre as Bicicletas do Mundo

As bicicletas são os veículos individuais mais utilizados no País, constituindo a única alternativa ao alcance de todas as pessoas, não importando a renda, podendo ser usadas por aqueles que gozam de boa saúde, a partir da infância até a idade mais avançada.
A Organização das Nações Unidas (ONU) elegeu a bicicleta como o transporte ecologicamente mais sustentável do planeta. Embora o veículo tenha recebido essa honraria, muitos países não concedem atenção às necessidades dos seus usuários.

//Na Europa, 30% dos trajetos curtos (menos de 3 km) são feitos de carro. Nesse espaço, a bicicleta é mais rápida e pode substituir o automóvel.
//Em Dublin (Irlanda), 11% da população têm a bicicleta como o principal meio para ir ao trabalho.
//A Suécia é um país frio, mas 33% de todo o deslocamento realizado em Västerãs (115 mil habitantes) é feito por bicicleta.
//A Suíça não é um país plano, e mesmo assim a bicicleta é utilizada em 23% dos deslocamentos, em Basiléia, com 230 mil habitantes.
//Dinamarca e Holanda, países planos, lideram a utilização da bicicleta na Europa, com 958 e 1.019 quilômetros percorridos por habitante, respectivamente, a cada ano.
//Em Redmond, noroeste dos EUA, os ônibus urbanos têm espaço para transportar duas bicicletas. Até mesmo os paramédicos as utilizam.

A primeira notícia da aparição da bicicleta em uma guerra foi com os ingleses e suas bicicletas dobráveis Dursley-Pedersen, na Guerra dos Boeres, na África do Sul, em 1899. De la pra cá a bicicleta já foi empregada em muitas Guerras inclusive na Segunda Guerra Mundial
//A Hero Cycles Ltd Localizada em Ludhiana – Índia, é a maior fabrica de bicicletas do mundo, se orgulha de já ter produzido mais de 80 milhões de bicicletas desde 1956. A capacidade de produção da fábrica é de 16.500 bikes/dia. Números para fazer a Trek, Specialized, Cannondale e Caloi morrerem de vergonha.
//Para queimar 160 calorias ingeridas numa latinha de cerveja bastam 20 minutos de pedal.
5.000 bicicletas em circulação, representam 6,5 toneladas a menos de poluentes na atmosfera
//Um ciclista consome 10 quilocalorias (Kcal) para percorrer 1Km, enquanto um pedestre consome 50 quilocalorias, e 1 automóvel 1.000 quilocalorias para percorrerem a mesma distância.

//Menor Bicicleta do Mundo Possui Apenas 6cm, é pilotada por um Brasileiro de Natal chamado Euclides ou Kid Lima.


Sem comentários:

Enviar um comentário