terça-feira, 29 de novembro de 2011

Sou um (a) Jovem inconstante, como venço isso?


A inconstância não é algo tão incomum entre os jovens, mas viver de altos e baixos no Reino de Deus definitivamente não dá! Para que você vença esses sobes e desces precisa primeiro ter prioridades na sua vida, um objetivo, o que você quer afinal? Ficar bem? Então o que eu preciso fazer pra isso? (Deus tem te mostrado o que deve fazer) E você deve focar nisso, priorizar isso, e não parar até chegar nesse objetivo, e quando chegar lá permanecer se separando para Deus. Se você se entregar de onde parou e resolver retroceder nada vai mudar. Se fazer de vítima das circunstâncias e problemas não vai te ajudar. O que vai mudar é se você tomar uma atitude diante do que tem acontecido e despertar a sua fé e recorrer a Deus. Levante-se agora mesmo! Creia! Deus está esperando você reagir e ir em direção a Ele, aonde você estiver. Independente do que esteja acontecendo é o que Ele está esperando pra te livrar dessa, então haja!

Se você disser eu não sei o que fazer, sinto dizer mas não é verdade, porque ainda que você não tenha recebido ainda o Epírito Santo Ele está lhe dizendo neste exato momento o que você deve fazer, e a direção que Ele está te dando é o próprio Deus, se você não consegue obedecer peça ajuda a Ele, mas não "jogue a toalha" se entregue e comece a murmurar porque isso não vai adiantar nada.

Para vencer esse título de "jovem inconstante" você precisa levar as coisas de Deus muito mais a sério, e crêr em Deus, crêr na direção que Ele te dá e se dispor a seguir essa direção. Foi isso que revoltou o apóstolo Paulo ao ver a situação espiritual dos cristãos na Galácia e ele deu o exemplo do que aconteceu com ele quando perseguia a Igreja e a assolava (Ver Gálatas 1:6-24). Quando Paulo dirigia um grupo de pessoas a caminho de Damasco para ali aprisionar os cristãos, Deus revelou o Senhor Jesus a Ele. Naquele momento, Paulo teve todas as suas intenções, idéias, capacidade reduzidos a nada. Ele abandonou não só sua tarefa em Damasco, mas jogou fora todos os motivos que tinha e se submeteu a vontade de Deus (foi ao encontro de Ananias para ter a visão restaurada e foi batizado e depois foi evangelizar os gentios, só veio a conhecer a Pedro depois de três anos de ministério, nem procurou outros apóstolos pra perguntar o que poderia fazer e aonde deveria ir).

O que quero que você entenda é que se você não se render a direção de Deus como Paulo fez, sua estrada até Damasco vai continuar bloqueada, se você não parar de se encher de razões diante de Deus vai seguir por outro caminho e ficar sozinha com suas idéias e meios de resolver as coisas, porque não é isso que Deus quer, Ele quer que assim como Paulo você se submeta ao que Ele está lhe mandando fazer, não diga, nem pense coisa alguma apenas obedeça. Faça apenas o que Paulo fez, caiu com suas argumentações e idéias próprias e passou a ser escravo de Cristo. 

"Chegou a hora de ouvir e obedecer, não de pensar e decidir".

Se você está nessa situação e sem forças deixe seu nome pra oração (nos comentários) ou envie por e-mail: fjspadrepedro@gmail.com .

Sem comentários:

Enviar um comentário