segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Graffites, a nova onda do momento


Continuando a ideia de nosso outro post, (http://conexaoforcajovem.blogspot.com/2010/07/graffiti-e-seu-valor.html) vamos continuar a falar dessa arte que pouco conhecida por muitos e admirada por quase todos.

Desenvolvida na Europa, nos anos 90, a modalidade 3D muda a idéia de que o grafite é sinônimo de vandalismo e contribui para que essa prática seja admirada e considerada arte.
O grafite 3D é geralmente feito com giz ou tinta. A realização dessa modalidade exige do artista conhecimentos aprofundados de cores, formas, perspectiva, sombra e profundidade. Uma das técnicas mais utilizadas é a da Anamorfose. Essa técnica consiste no desenho de figuras, aparentemente disformes que, ao serem observadas de um certo ângulo, dão a ilusão de que possuem três dimensões.
Com o intuito de Destruir o estereótipo de que o grafite é uma prática ilegal, os artistas realizam seus trabalhos, com permissão, em paredes, calçadas e até no meio das ruas. Isso faz com que suas obras sejam conhecidas e admiradas, pois é impossível que passem despercebidas: Suas cores e formas atingem um nível de realidade que impressiona a todos que tem a oportunidade de presenciá-la.

Aqui é um dos exemplos de graffites (o que mais me amarrei), em breve estaremos mostrando nossa própria arte! Fiquem ligados


Gente olha que maneiro esse, show de bola!

Caramba, até pareçe real! Queria estar lá agora.



Maneiiiirooo, o que posso dizer? Talento, os jovens que tiverem esse tipo de talento nos procurem ... vamos fazer coisas iradas pela cidade!


No próximo post, vou mostrar os graffites do líder do Imperio Zs, fiquem firmes.

Sem comentários:

Enviar um comentário