sexta-feira, 23 de julho de 2010

Graffiti e seu valor

::Historia do Graffiti
A Palavra Graffiti vem do italiano "graffiti" que é plural de graffito. Graffito significa em latim e italiano "escritas feitas com carvão". Grafite vem da palavra "graphéin", que em grego significa escrever; grafite também é o nome que se dá ao material de carbono que compõe o lápis, de onde se conclui que graffiti tem tudo a ver com escrever com carvão.
Mas vamos deixar de lado as terminologias e origens da palavra e vamos ao que interessa. Graffiti é um termo tão antigo quanto a velha Roma. Os antigos romanos, em sua sociedade, tinham o costume de escrever com carvão nas paredes de suas construçõesmanifestações de protesto, palavras proféticas, ordens comuns e outras formas de divulgação de leis e acontecimentos públicos, como se fossem mensagens em cartazes.
Com isso você vê que não é de hoje que o homem tem necessidade de contestar e se expressar, jovens do bairro do Padre Pedro reestabeleceram esta forma de arte, mas desta vez não com carvão e sim com tintas spray, vamos criar um novo diálogo de grafite, colorido e muito mais rico, tanto visualmente quanto no conteúdo de mensagens que eram passadas.Há duas teoria que explicam a origem dos graffiteiros modernos e uma complementa a outra: Há quem diga que o graffite surgiu do hip hop,( Cultura de Rua originária dos guetos americanos que une o rap, o break, e o graffiti ), nos seremos diferente, diante de toda sabedoria usamos o grafiti para expressar o que temos de melhor: Nosso Criador .


Continue conosco e veja os principais grafites que iremos colocar nas escolas e praças ...

Sem comentários:

Enviar um comentário