quarta-feira, 18 de maio de 2011

Sansão e Dalila

Qual a Lição que a história de Sansão pode nos trazer nos dias de hoje?

O que fez Sansão quebrar o voto que ele tinha com Deus, foi o fato de ele buscar relacionamento com mulheres que não tinham a mesma Fé que ele, mulheres do reinado inimigo. A queda dele foi antes de raspar o cabelo, ele caiu desde o momento que decidiu se casar com uma mulher do reinado inimigo. Esse foi o primeiro erro gravissimo de Sansão. Deus havia proibido relacionar-se com mulheres de outros reinados, mesmo assim, o sentimento cegou os olhos espirituais de Sansão.

A mesma cegueira espiritual se faz presente nos dias de hoje, muitas pessoas acabam saindo das Igrejas, e abandonando a Fé por causa de relacionamentos com pessoas incrédulas, pessoas do reinado das trevas.

Que fique bem claro que não existe parceria entre Deus e o diabo, entre a luz e as trevas. Ou a Luz irá dissipar as trevas, ou as trevas iram sufocar a luz. Pode alguém do Reino de Deus ser namorado de alguém do Reino das trevas? Pode alguém do Reino de Deus se casar com alguém do Reino das trevas? Terá futuro esse relacionamento? Claro que não.

A Biblia nos adverte quanto a isso, no livro de 2Coríntios 6:14-18:

“Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?
E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel?
E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.
Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; E não toqueis nada imundo, E eu vos receberei;
E eu serei para vós Pai, E vós sereis para mim filhos e filhas, Diz o Senhor Todo-Poderoso.”

Rapazes e moças, namorem somemente pessoas que tenham a mesma Fé que vocês, pessoas que são da mesma Igreja, pessoas que terão coisas boas a agregar na sua vida espiritual. Isso será decisivo no futuro da sua Salvação. E quando é a Salvação que está em jogo, todo cuidado é pouco.

Sem comentários:

Enviar um comentário