terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Talvez


Talvez aquela pessoa não está pensando mal de você.

Talvez sua amiga não lhe cumprimentou no corredor porque a mente dela realmente estava em outro lugar.

Talvez sua esposa/marido tem razão, afinal.

Talvez a roupa dela está apertada porque ela engordou um pouco, não porque é safada ou porque quer chamar a atenção.

Talvez ele não fez aquilo de propósito.

Talvez aquilo que você ouviu sobre aquela pessoa é porque querem prejudicá-la. Intriga da oposição.

Talvez aquela história tão convincente denegrindo alguém é apenas uma mentira bem contada — ou não a história toda. 

Talvez não é nada daquilo que você pensa.

Talvez aquela crítica foi porque a pessoa se sente inferior a você, não porque o seu desempenho tenha sido mal.

Os olhos são como uma luz para o corpo: Quando seus olhos são bons, todo o seu corpo fica cheio de luz. Porém, se os seus olhos forem maus, o seu corpo ficará cheio de escuridão. Lucas 11.34

Creia no melhor, até que se prove o contrário. E cuidado com o que as pessoas chamam de “provas”. 

Mas não seja cego.
 

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Elenco de "Rebelde" - Contra o Crack



Aqui em Sergipe, será dia 11 de fevereiro vocês não podem perder, vamos sacudir o estado e tirar essa pedra que atrapalha muita gente.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012



Ei você que esta ai nesse momento, achando que pra você tudo esta acabado, que não adianta mais insistir ,que já fez de tudo e não viu resutado nenhum e chegou á triste conclusão que não há mas solução para você, e esta ai agora pensando em dar cabo a propria vida; Ei há solução para você sim!!!
Não desista , pois DEUS  entregou o seu unico filho naquela cruz, para sofrer como sofreu, por amor a você ; aceite a JESUS nesse momento ,deixa Ele entrar em seu coração e fazer morada dentro de você.
Deixa Ele mudar a historia da sua vida , da essa chance para você mesmo, Ele e contigo , mas só podera  manifestar-se em sua vida, quando você der o primeiro passo, quando você fazer a sua parte que e entregar a sua vida nas mãos Dele.
           
Tenha Fé !!!

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012




Renato quase não viu a senhora, com o carro parado no acostamento. Chovia forte e já era noite. Mas percebeu que ela precisava de ajuda, assim parou e se aproximou. O carro dela cheirava a tinta, de tão novinho. A senhora pensou que pudesse ser um bandido? Ele não parecia seguro, parecia pobre e faminto. Renato percebeu que ela estava com muito medo e disse: “Eu estou aqui para ajudar senhora, não se preocupe. Por que não espera no carro onde está quentinho? A propósito, meu nome é Renato”


Bem, tudo que ela tinha era um pneu furado, mas para uma senhora de idade avançada era ruim o bastante. Renato abaixou-se, colocou o macaco e levantou o carro. Logo ele já estava trocando o pneu. Mas ficou um tanto sujo e ainda feriu uma das mãos. Enquanto apertava as porcas da roda ela abriu a janela e começou a conversar com ele. Contou que era de São Paulo e que só estava de passagem por ali e que não sabia como agradecer pela preciosa ajuda. Renato apenas sorriu enquanto se levantava ela perguntou quanto devia. Já tinha imaginado todas as terríveis coisas que poderiam ter acontecido se Renato não tivesse parado e ajudado. Renato não pensava em dinheiro, gostava de ajudar as pessoas, este era seu modo de viver. E respondeu: “Se realmente quiser me pagar, da próxima vez que encontrar alguém que precise de ajuda, dê para aquela pessoa a ajuda de que ela precisar e lembre-se de mim”.


Alguns quilômetros depois a senhora em um pequeno restaurante simples, a garçonete veio até ela e trouxe-lhe uma toalha limpa para secar o cabelo molhado e lhe dirigiu um doce sorriso, a senhora notou que a garçonete estava com quase oito meses de gravidez, mas ela não deixou a tensão e as dores mudarem a sua atitude. A senhora ficou curiosa em saber como alguém que tinha tão pouco, podia tratar tão bem a um estranho. Então se lembrou de Renato. Depois que terminou a sua refeição, e enquanto a garçonete buscava troco, a senhora se retirou. Quando a garçonete voltou queria saber onde a senhora poderia ter ido quando notou algo escrito no guardanapo, sob o qual tinha quatro notas de R$ 100,00. Correram lágrimas em seus olhos quando leu o que a senhora escreveu. Dizia:


- Você não me deve nada, eu já tenho o bastante. Alguém me ajudou hoje e da mesma forma estou lhe ajudando. Se você realmente quiser me reembolsar por este dinheiro, não deixe este círculo de amor terminar com você, ajude alguém…


Aquela noite, quando foi para casa cansada e deitou-se na cama, seu marido já estava dormindo e ela ficou pensando no dinheiro e no que a senhora deixou escrito. Como pôde aquela senhora saber o quanto ela e o marido precisavam disto? Com o bebê que estava para nascer no próximo mês, como estava difícil. Ficou pensando na bênção que havia recebido, deu um grande sorriso, agradeceu a Deus e virou-se para o preocupado marido que dormia ao lado, deu-lhe um beijo macio e sussurrou:


-Tudo ficará bem; eu te amo… Renato!



terça-feira, 17 de janeiro de 2012

E se der errado?



Uma leitora perguntou:
E se eu  enfrentar meus medos e der errado? Qual a garantia de que vai dar tudo certo? Por favor me tire essa dúvida!
Leitora amiga da Suíça — permita-me perguntar-lhe antes de responder:

E se você atravessar a rua amanhã e um carro lhe pegar?
E se o seu patrão decidir que não precisa mais de você?
E se o seu banco for a falência com todo o seu dinheiro?
E se a comida que você comeu agora há pouco estava contaminada?
E se a sua casa pegar fogo com tudo dentro?
E se a pessoa que você mais ama morrer?
E se o governo do seu país decidir que você é uma terrorista?
E se o carro que lhe transporta perder os freios na curva?

Como você pode ver, existem inúmeros "e se". Isso porque na verdade nós não estamos no controle da maioria das coisas que acontecem ao nosso redor. A única razão porque sobrevivemos tantas incertezas sem entrar em pânico é devido à fé que existe dentro de cada um. E não me refiro à fé em Deus, mas à fé natural que todos têm, inclusive os ateus.

Portanto, a única garantia que temos é a fé. Se mesmo os ateus conseguem vencer seus medos apenas com a fé natural, o que diremos dos que têm a fé em Deus também?

Amiga, se você for buscar garantias fora da fé de que tudo vai dar certo, você nunca vai fazer nada, pois essas garantias não existem. Mas a fé, especialmente a fé em Deus, nos garante que se enfrentarmos nossos medos e der certo, será bom para nós. E se der errado, será bom também. Para os que vivem essa fé, não há perdas — apenas contratempos temporários.

E lembre-se: Se você tentar, pode dar errado. Mas se não tentar, é certeza que não vai dar em nada.

O que você prefere?



retirado do blog: Bispo Renato Cardoso

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Zombei de Deus

l
Dayane era jovem, achava que o dia não iria chegar, o dia que irá chegar para mim e para você! E o que tem guardado para Deus, quando chegar lá?

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

3 Grafites bacanas






Essas duas ultimas fotos, o grafite vegetal (feito por Chagas), ficava no caminho do meu trabalho, nossa como viajava nessa imagem, tem gente que tem o talento de transformar, até o preto e branco em um colorido massa; E inverter o colorido fosco num branco no preto divertido. Parabéns a todos grafiteiros que fazem trabalhos como esses e não sei porque não são reconhecidos. Se você tiver trabalhos de grafites, ou quiser dar oportunidades, entre em contato conosco.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

A família Força Jovem

Falar sobre a Força Jovem Brasil é tão fácil quanto falar de uma família.  Isso mesmo, a reunião de todos os jovens que congregam em uma só fé na Igreja Universal do Reino de Deus não poderia gerar outro resultado senão uma explosão espiritual capaz de arrebanhar multidões, engajadas no mesmo objetivo: o de salvar outros jovens que se encontram perdidos e sem perspectivas de vida.


Este é o tom que a FJB dá em sua harmonia de vida.   Por meio das atividades culturais, sociais, desportivas e espirituais,  a Força Jovem consegue ser referência para este país. Muitos jovens  provam esta Verdade e ficam livres da prostituição, do banditismo e são encaminhados a Jesus.

A FJB tem atuado intensamente na evangelização. Moças e rapazes cristãos têm levado o Evangelho para onde quer que estejam os necessitados, organizando diversos eventos: torneios esportivos, shows de música gospel, gincanas e excursões conscientes de que ser jovem é nunca deixar de sonhar.


sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Tradução do Nome: Cristina

Cristina: UNGIDA PELO SENHOR.


 O que quer mais? 
Com certeza seu nome foi inspirado pelos seus pais, mas acima de tudo Deus todas as vezes que olha para você Cristina, Ele te olha com olhar de amor, Ele lembra de Cristo e sabe que seu nome é abencoado por Ele.

   Talvez você não entenda bolhotas do que é unção, nem está a procura de saber o que Deus pensa a seu respeito, mas seu nome tem peso no céu. Unção, é o Espírito de Deus  na pessoa, quer dizer que o Espírito de Deus irá acompanhar aquela pessoa, você é ungida. 

 Se você serve a Deus, acredite Ele quer fazer obras maravilhosas na sua vida e nas pessoas que estão ao seu lado.

 Se você ainda não busca Deus não perca tempo, venha experimentar o que é ter Alguém sempre ao seu lado.

 Como busca-Lo? Simples basta chama-Lo com toda sinceridade que tem, para que Ele more em seu coração.

E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.(Jeremias 29:13)

O rato e a ratoeira


 Todas as noites o bendito rato está lá, na cozinha mexendo nas comidas que você batalhou tanto para conseguir. Pensa logo em uma solução: "comprar uma ratoeira", pois mesmo que o gato pegue um camundongo aqui ou acolá, não é suficiente para acabar de vez com as suas artimanhas.

Quando queremos pegar um rato, seduzimos ele com aquilo que é o seu objetivo, ou seja, comer.

Colocamos na ratoeira o alimento e por ser um animalzinho irracional, não imagina que queremos dar a ele algo que ele procura, mas, em troca queremos a vida dele em nossas mãos. E por fim acaba caíndo na armadilha onde pensava que era o caçador e acabou sendo a presa.

 Na verdade assim o mal age na vida dos jovens, ele usa a armadilha chamado MUNDO, com as coisas que mais facinam nela: A diversão, O namoro descontrolado, O dinheiro fácil, As amizades descoladas, As drogas que causam um pequeno momento de prazer, A falsa liberdade, entre tantos e tantos motivos que fazem um jovem querer mais o mundo do que a Deus.

 A ratoeira (mundo), é bela e muitas vezes você jovem e tão ingênuo que não percebe o quanto se deixa levar pelo colorido que a ratoeira (o mundo) te oferece, e principalmente quando ela tem aquele queijo (seus desejos realizados), que sem querer acaba sendo como um rato, um ser irracional que não pensa, que deixa seu instinto de rato o dominar!

 Deus nos criou seres racionais, diferentes de qualquer animal. O que mais chama sua atenção neste mundo? É nisso que o mal vai investir, pois ele sabe que dando o que você quiser, ele terá você nas mãos dele e assim ele poderá fazer de você o que ele quizer.

 Não aceite ser dominado pelo que sente, pelo que quer, ratos são assim  se deixam levar pelo cheiro da comida e acabam morrendo. Não queira ser mais um brinquedo do diabo.

 Já dizia minha mãe, vontade dá e passa. Seja forte e Deus te dará o que quizer, pois não há nada que o diabo te ofereça que Deus não possa te dar! Afinal Deus é o criador de tudo e Ele tem o poder de até criar situações para te ver feliz. Pense nisso.

 Recadinho de Anselmo para o Força Jovem Padre Pedro.

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Você está com medo de quê?


Medo de tentar e não dar certo.
Medo de falar o que pensa.
Medo de fazer uma ligação importante.
Medo de receber um “não”.
Medo de começar e não terminar.
Medo de apresentar uma ideia ao patrão.
Medo de ser criticado.
Medo do que as pessoas poderão pensar.
Medo de errar.
Medo de enfrentar a verdade.
Medo de ter aquela conversa com aquela pessoa.
Medo de .................. .

Quer ser uma pessoa mais ousada, intrépida, corajosa? Quer ter mais resultados no que faz, e realizar mais coisas? Quer perder aquela imagem de pessoa tímida, medrosa, insegura?

Então aprenda isso:

O medo muitas vezes é um sinal de que você tem que fazer exatamente o que teme.

Se você não vai pecar, e se não vai infringir a lei, então por que temer?

Pense nisso: O que aconteceria se você decidisse que a partir de agora enfrentará todos os seus medos, e fará aquilo que teme? E se você começasse a usar aquele friozinho na barriga como uma luz verde, um sinal de que tem que ir em frente?

Somente fazendo é que você saberá.

Experimente. 



Bp. Renato Cardoso

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

A união das gotinhas muda muita coisa

Se nenhuma casa pode subsistir, quando a mesma é dividida, quem dirá então um grupo! (Marcos 3:24-25).

 A divisão foi criada pelo diabo, pois ele sabe o qual grande é forte o poder da união.

 Se uma gotinha de água cair na terra seca não irá fazer diferença alguma, mas várias gotinhas de mãos dadas caindo do céu, se torna chuva.

 A chuva é um exemplo de união, observem que as gotinhas são pequenas, fininhas e totalmente inofensivas, se uma gotinha descesse sozinha, izolada, ninguém se importaria.

Mas as gotinhas descem juntas, na mesma hora e de mãos dadas. E cá entre nós são capazes de fazer enchentes, rios, ameaçar grandes cidades, foi capaz até de fazer o dilúvio e destruir toda terra.


Cinco gotinhas não fazem nada, izolados não fazemos nada, sozinhos ... secamos.

Se cada um de nós, formos como essa gotinha d'água, de mãos dadas vamos fazer a diferença, não importando com as situações difíceis da vida, porque não seremos apenas uma gotinha qualquer seremos uma tempestade ...


Esse ano de 2012, vamos nos juntar e de mãos dadas estaremos destruíndo todo problema que apareçer em nossa frente. Porque juntos somos bem mais que uma gota, somos uma tempestade.

 Diga não a discórdia e a desunião, não apoie aquele que quer te ver sozinho e izolado.

Faça diferente. Deus é família. Força Jovem é a família que resgata vidas. Faça parte dessa família.