terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Diferente eu??


Eu diferente? eu sou igual a todo mundo.
ou
Tamb
ém sou filho de Deus.

Geralmente quando voc
ê esculta isso, logo pensa eu dizer ou comentar a mesma coisa, mas se seu companheiro, amigo ou familiar estiver sem visão, você iria concordar com tudo que ele fala?

Voc
ê comeria o mesmo alimente de uma pessoa que não tem a mesma fé que você?


GALINHA

· Não voam.

· É caça.

· Olhos laterais.

· É alimento.

· Come restos.

· Domesticável.

· Medrosa

· Se sujeita a ficar presa

· Faz seu ninho ao nível do chão.

· Várias espécies.

· Só enxerga durante o dia.

· Ninho: pena e capim.

· Aceita mais de um galo.

· Morre cabisbaixa.

AGUIA

· Voam alto, muito alto.

· É caçadora.

· Olhos frontais.

· É devoradora.

· Não se alimenta de nada em decomposição.

· Selvagem.

· Corajosa.

· Não aceita ficar presa.

· Constrói seu ninho nos penhascos.

· Espécie rara.

· Vê durante o dia e durante a noite.

· Ninho: pena, capim e espinhos.

· Só aceita um macho durante toda a vida.

· Morre voando.

Conclusao

No quintal de minha casa havia uma galinha d’agola. Se alguém corresse atrás dela, mesmo que fosse uma criança, provocava o maior tumulto. A pobre coitada fugia, desnorteada, gritando:

“To fraca, to fraca, to fraca...”

É próprio da natureza da galinha ser fraca, indefesa. Sente-se facilmente ameaçada, com medo.

Já lhe ocorreu, leitor, que existe águia d’angola? Não. Não existe águia temerosa.

A águia é conhecida pela sua intrepidez e coragem. Ela não foge à luta. Não se acovarda.

Não se entrega os pontos ante circunstâncias adversas.

A águia é igualmente símbolo de liberdade. Não se sujeita ao cativeiro. Morre, mas não fica presa. “Para a liberdade foi que Cristo nos libertou...” (Sl 5:1).


E o que você tem se tornado? A escolha é sua.


segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Deus anuncia:


Procura-se jovens

Que o ame de verdade;

Que leve a vida cristã sério;

Que esteja disposto a obedece-lo;

Que tenha vida de oração;

Que queira ser um vencedor;

Que aceite ser humilde;

Que faca de sua vida um testemunho vivo;

Que não o troque por nada nem ninguém;

Que tenha compromisso com a igreja;

Que viva em santidade e tenha amor pelas almas;

Que não seda ao apelo da sexualidade fora do casamento;

Que não se envergonhe de ser cristão;

Que esteja disposto a ser usado por Ele;

Que seja fiel ate a morte;

Que o sirva de coração...

...Deus quer te encontrar...

&

::::::..Você está disposto a segui-Lo?..::::::

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Ou vai ou vai!




A águia é a ave que possui a maior longevidade da espécie. Chega a viver cerca de 70 anos. Porém, para chegar a essa idade, aos 40 anos, ela precisa tomar uma séria e difícil decisão. Aos 40 anos, suas unhas estão compridas e flexíveis e já não conseguem mais agarrar as presas, das quais se alimenta. O bico, alongado e pontiagudo, se curva. Apontando contra o peito, estão as asas, envelhecidas e pesadas, em função da grossura das penas, e, voar, aos 40 anos, já é bem difícil!

Nessa situação a águia só tem duas alternativas: deixar-se morrer ou enfrentar um dolorido processo de renovação que irá durar 150 dias. Esse processo consiste em voar para o alto de uma montanha e lá recolher-se, em um ninho que esteja próximo a um paredão. Um lugar de onde, para retornar, ela necessite dar um vôo firme e pleno. Ao encontrar esse lugar, a águia começa a bater o bico contra a parede até conseguir arrancá-lo, enfrentando, corajosamente, a dor que essa atitude acarreta. Espera nascer um novo bico, com o qual irá arrancar as suas velhas unhas. Com as novas unhas ela passa a arrancar as velhas penas. E, só após 5 meses, “renascida”, sai para o famoso voo de renovação, para viver, então, por mais 30 anos.

Muitas vezes, em nossas vidas, temos que nos resguardar por algum tempo e começar um processo de renovação. Devemos nos desprender das (más) lembranças e companhias, (maus) costumes, e outras situações que nos causam dissabores, para que continuemos a voar. Um voo de vitória. Somente quando livres do peso do passado, poderemos aproveitar o resultado valioso que uma renovação sempre traz.

Destrua, pois, o bico do ressentimento, arranque as unhas do medo, retire as penas das suas asas dos maus pensamentos e alce um lindo voo para uma nova vida. Um voo de vida nova e feliz.

Por Bp. Macedo

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Você acha que sabe tudo?


















A nossa reacção inicial quando lidamos com uma pessoa que é arrogante ou orgulhosa, é ficar longe dela. Ninguém gosta de entrar numa conversa ou discussão com alguém que sempre tem uma desculpa para todo o erro que comete. Seria muito mais preferível falar com alguém que reconhecesse os seus erros do que alguém que buscaria qualquer desculpa e razão para mostrar que estão certos. Para provar este ponto Deus falou: "Deus resiste aos soberbos; dá, porem, graça aos humildes." Tiago 4:6


Se você não gosta de lidar com uma pessoa que acha que sabe tudo, imagine Deus, como é que Ele se sente ao lidar com uma pessoa assim? Será que faz sentido a criatura tentar ensinar o criador, o estudante ensinar o professor, a criança ensinar os pais? Claro que não. Mas ainda assim, muitas pessoa em vez de virem até Deus com humildade e reconhecendo os seus erros e o quanto precisam mudar, só vêem até Ele com uma desculpa atrás da outra para não terem que sacrificar o seu carácter e deixar as coisas que criam um abismo entre elas e Deus. Um dos mais importantes requisitos que Ele tem quando viemos até Ele, é que temos que reconhecer as nossas falhas e não tentar cobri-las, isto mostra a nossa intenção de mudar e receber a nova vida que Ele tem para nós.
Quando nós aprendemos a abrir mão das nossas defesas, o nosso orgulho, e tudo o que fazia o nosso coração duro de moldar, nós nos tornamos em navios prontos a serem guiados pelo nosso capitão. Imagine se o capitão não tivesse controle do seu navio, nós teríamos uma situação igual ao Titanic todos os dias. O capitão tem que controlar o navio porque é ele que sabe o caminho rumo à segurança, e é ele também que pode ver os perigos adiante e manter o barco seguro de todas as tempestades ameaçadoras.
Talvez a sua vida tem ido de tempestade em tempestade sem esperança alguma de luz do sol, tudo porque você não quer dar o rumo da sua vida para aquele que sabe o que é melhor para você. Você quer escolher o que acha que é melhor, decidir o seu próprio caminho? OK, continue assim então, mas até onde essa atitude tem levado você até hoje? Só tem levado você para um problema atrás do outro. Você pensa que tudo esta sob controle, mas a sua vida tem se tornado um furacão que ninguém tem podido lhe ajudar, é uma catástrofe atrás de outra.

Você tem que entender que quanto mais rápido você entregar o rumo da sua vida para aquele que sabe o queé melhor para você, mais rápido ainda você encontrará felicidade dentro de si e ao seu redor. Claro que isto nãoé fácil porque ninguém gosta de reconhecer a verdade, e a verdade é que você não sabe o caminho até ao sucesso, você depende de Deus para lhe mostrar esse caminho. Livre-se do seu orgulho e arrogância e reconheça que você depende dele, e então terá a vida que Ele prometeu.