segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

O Purgatório



  As pessoas geram filhos à revelia sem a mínima noção do destino de suas almas.
  A Terra tem sido o Lugar da Decisão entre a vida eterna e a morte eterna. Aqui as pessoas decidem seguir o caminho da justiça ou injustiça, da santidade ou do pecado.

  As chances de se chegar ao Lugar são mínimas.
''...porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela.''  Mateus 7.14

  Em cada 100 ouvintes da Palavra de Deus, apenas 25 são obedientes, justificados e salvos. Imagine o número dos desobedientes somados aos demais que nem sequer ouvem.
  Por enquanto,justos e injustos se aturam na Terra. A separação deles se dá com a morte de ambos. Cada um vai para um lado.

  A Justiça do Justo Juiz clama pelas almas dos justos, e Seus anjos são enviados a fim de busca-lás para o Lugar de Justiça (céus).
''Aconteceu morrer o mendigo e ser levado pelos anjos para o seio de Abraão...''  Lucas 16.22

  Mas a morte do injusto não há anjos. sua alma vai direto para as profundezas da injustiça, o inferno. Não há sala de espera, purgatório ou qualquer coisa semelhante. Na descrição de Jesus não há qualquer menção de lugar intermediário.
''...morreu também o rico e foi sepultado. No inferno, estando em tormentos...''  Lucas 16.22

  Na Terra, o injusto curtiu a vida na libertinagem, satisfez os desejos do coração, curtiu traições, mentiras, enganos, prostituições, ódio, mágoas, roubos, enfim, toda a sorte de injustiças que contraria a Lei de Deus.

  Através de Paulo, o Espírito Santo vai além ao dizer:''prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissensões, facções, invejas, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, a respeito das quais eu vos declaro, como já, outrora, vos preveni, que não herdarão o Reino de Deus os que tais coisas praticam''  Gálatas 5.19-21

  Na morte dos injustos ou pecadores, o clamor da injustiça (inferno) reclama suas almas. E o Justo Juiz nada pode fazer.

  Purgatório é aqui na Terra. Quem quiser ter a sua alma purificada de pecados têm de render-se ao Senhor Jesus Cristo e obedecer a Sua Palavra. A fé que justifica o pecador exige a prática da Bíblia.

''Quem quiser, pois, salvar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida por causa de Mim e do Evangelho salvá-la-á.''  Marcos 8.35