quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Dedicado Ás Negritudes ....

1 -Afro brasileiro? Moreno?
Besteira! Tu é negro, e orgulhe-se disso!

2- Se você não for racista me dê um abraço!

3 - Ignorância é burrice! Racismo é crime, 

4 - Posso ser negro, e você pode ser preso!(rs amei essa parte)


"O balão negro sobe igual ao verde, pq o que importa é o que está dentro

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Sou um (a) Jovem inconstante, como venço isso?


A inconstância não é algo tão incomum entre os jovens, mas viver de altos e baixos no Reino de Deus definitivamente não dá! Para que você vença esses sobes e desces precisa primeiro ter prioridades na sua vida, um objetivo, o que você quer afinal? Ficar bem? Então o que eu preciso fazer pra isso? (Deus tem te mostrado o que deve fazer) E você deve focar nisso, priorizar isso, e não parar até chegar nesse objetivo, e quando chegar lá permanecer se separando para Deus. Se você se entregar de onde parou e resolver retroceder nada vai mudar. Se fazer de vítima das circunstâncias e problemas não vai te ajudar. O que vai mudar é se você tomar uma atitude diante do que tem acontecido e despertar a sua fé e recorrer a Deus. Levante-se agora mesmo! Creia! Deus está esperando você reagir e ir em direção a Ele, aonde você estiver. Independente do que esteja acontecendo é o que Ele está esperando pra te livrar dessa, então haja!

Se você disser eu não sei o que fazer, sinto dizer mas não é verdade, porque ainda que você não tenha recebido ainda o Epírito Santo Ele está lhe dizendo neste exato momento o que você deve fazer, e a direção que Ele está te dando é o próprio Deus, se você não consegue obedecer peça ajuda a Ele, mas não "jogue a toalha" se entregue e comece a murmurar porque isso não vai adiantar nada.

Para vencer esse título de "jovem inconstante" você precisa levar as coisas de Deus muito mais a sério, e crêr em Deus, crêr na direção que Ele te dá e se dispor a seguir essa direção. Foi isso que revoltou o apóstolo Paulo ao ver a situação espiritual dos cristãos na Galácia e ele deu o exemplo do que aconteceu com ele quando perseguia a Igreja e a assolava (Ver Gálatas 1:6-24). Quando Paulo dirigia um grupo de pessoas a caminho de Damasco para ali aprisionar os cristãos, Deus revelou o Senhor Jesus a Ele. Naquele momento, Paulo teve todas as suas intenções, idéias, capacidade reduzidos a nada. Ele abandonou não só sua tarefa em Damasco, mas jogou fora todos os motivos que tinha e se submeteu a vontade de Deus (foi ao encontro de Ananias para ter a visão restaurada e foi batizado e depois foi evangelizar os gentios, só veio a conhecer a Pedro depois de três anos de ministério, nem procurou outros apóstolos pra perguntar o que poderia fazer e aonde deveria ir).

O que quero que você entenda é que se você não se render a direção de Deus como Paulo fez, sua estrada até Damasco vai continuar bloqueada, se você não parar de se encher de razões diante de Deus vai seguir por outro caminho e ficar sozinha com suas idéias e meios de resolver as coisas, porque não é isso que Deus quer, Ele quer que assim como Paulo você se submeta ao que Ele está lhe mandando fazer, não diga, nem pense coisa alguma apenas obedeça. Faça apenas o que Paulo fez, caiu com suas argumentações e idéias próprias e passou a ser escravo de Cristo. 

"Chegou a hora de ouvir e obedecer, não de pensar e decidir".

Se você está nessa situação e sem forças deixe seu nome pra oração (nos comentários) ou envie por e-mail: fjspadrepedro@gmail.com .

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

A única coisa que você (quase) tem


Pois o mundo é meu e quanto nele se contém. Salmo 50.12

Tudo o que existe nessa terra pertence a Deus. O que você pensa que tem, na verdade, é emprestado e temporário.

A única coisa que Deus não tem, pois abdicou desse direito, é a sua alma. Ele lhe deu a liberdade de escolher o que quer fazer com ela. Deus só pode possuir a sua alma se você decidir entregá-la para Ele.

Na verdade, você não a possui totalmente. Se você não a entrega para Ele, o ladrão de almas, o diabo, acabará roubando-a de você. No final das contas, você ficará sem nada.

Inteligente é quem reconhece que Deus é dono de tudo, e entrega a Ele a sua alma. Só assim terá tudo.


Bebendo da mesma TAÇA!


Caiu, caiu a grande babilônia, e se tornou morada de demônios, e covil de todo espírito imundo, e esconderijo de toda ave imunda e odiável.

Porque todas as nações beberam do vinho da ira da sua prostituição, e os reis da terra se prostituíram com ela; e os mercadores da terra se enriqueceram com a abundância de suas delícias.  Apocalipse 18:2-3.
 
Aqui está a situação em que o mundo hoje se encontra, não há mais nada puro nele por causa de seus moradores! Quem vive nesse mundo e pratica coisas que seus moradores fazem, terá o fruto que eles terão no dia do julgamento.

 Deus sendo o Senhor da justiça jamais deixaria o mundo com suas maldades impune! Ele considera aqueles que fazem a Sua vontade, veja o recado que Ele dá aos que são d'Ele:

Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas.

Porque já os seus pecados se acumularam até ao céu, e Deus se lembrou das iniqüidades dela.


Tornai-lhe a dar como ela vos tem dado, e retribuí-lhe em dobro conforme as suas obras; no cálice em que vos deu de beber, dai-lhe a ela em dobro.  Apocalipse 18:4-6

 Você é jovem? Gosta de curtir não é? ... Hum então você é a pessoa mais indicada a beber dessa TAÇA, que dentro dela existe delícias e prazeres quando se bebe, mas somente quando você tem que pagar o preço, somente nessa hora você percebe que não vale a pena ter desfrutado de tantas coisas que o mundo ofereçe!

 Não devemos agir como esse mundo age! Onde o certo pareçe ser errado, e o errado pareçe ser o certo.

 Se você se deixa levar pelo mundo, pela amizades desse mundo ... irá beber na mesma TAÇA. 

Será que está preparado para receber a sentença que Deus dará aos que aborrecem a Ele?


Reunião de discipulado - Todas as quintas as 18:30.


quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Na moral, quem é você?

Hora certa de falar

" Melhor é morar no canto do eirado do que junto com a mulher rixosa na mesma casa."...(PV 21:9)

Quando o sexo feminino não tem discrição, nem a natureza aguenta..



Meninas vamos vigiar, até porque quem não consegue controlar sua língua como vencerá sua carne?

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Verdadeiras jóias

Um dia, um homem andava pela praia, numa noite de lua cheia…
Enquanto andava, ele pensava:
Se eu tivesse um carro novo, seria feliz;
Se eu tivesse uma casa grande, seria feliz;
Se eu tivesse um excelente trabalho, seria feliz;
Se eu tivesse uma mulher perfeita, seria feliz…
Nisso ele acabou tropeçando em uma sacola cheia de pedrinhas.
Sem olhar para dentro da sacola, ele começou a jogar as pedrinhas, uma a uma, no mar, cada vez que dizia:
Seria feliz se tivesse…
Assim o fez até que ficou com uma pedrinha na sacolinha e decidiu guardá-la.
Ao chegar em casa, percebeu que aquela pedrinha, tratava-se de um diamante muito valioso.
Você imagina quantos diamantes ele jogou ao mar sem parar para pensar?
Assim são as pessoas…
Jogam fora seus preciosos tesouros por estarem esperando o que acreditam ser perfeito ou sonhando e desejando o que não têm, sem dar valor ao que tem perto delas.
Se olhassem ao redor, parando para observar, perceberiam quão afortunadas são.
Muito perto de si está sua felicidade.
Cada pedrinha deve ser observada…
Ela pode ser um diamante valioso!
Cada um de nossos dias pode ser considerado um diamante precioso e insubstituível.
Depende de cada um aproveitá-lo ou lançá-lo ao mar do esquecimento para nunca mais recuperá-lo.
E você, como anda jogando suas pedrinhas?
Família
Amigos
Trabalho
e até mesmo seus sonhos.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Ele veio e os encontrou dormindo.

Na noite em que foi traído, Jesus e seus discípulos estavam no jardim do Getsêmani. Falando a Pedro, Tiago e João, Jesus lhes disse para "ficarem parados lá e ficarem em alerta", enquanto Jesus se distanciou deles para orar. Todavia, por três vezes Ele veio e os encontrou dormindo. Por quê?, você perguntaria.


Porque, como está escrito: "... O espírito está pronto, mas a carne é fraca". (Marcos 14:38)

Talvez seja isso que tem acontecido om você! Muitas vezes você recebe as instruções e direção, mas você se acha fraco para obedecer.

Há três segredos para ter uma fé eficaz: obedecer, lutar contra as dúvidas e tomar atitudes. Não é por coincidência que a obediência é  um dos segredos.

É uma das coisas mais difíceis de fazer porque exige sacrifício, e nossa natureza nunca quer sacrifícar. A obediência a Deus exige que você confie e tenha fé no que você não vê, enquanto põe a sua própria vontade de lado.

"Afinal, você não quer que o Senhor Jesus te encontre dormindo quando Ele voltar, quer? "

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Pastor Jean Madeira | Nosso representante oficial



Pr. Jean Madeira, líder Nacional da Força Jovem Brasil, que assim como qualquer outro jovem passou por problemas, encontrou dificuldades, não tinha razão de viver e sentia imenso vazio no coração… Até conhecer a Deus, que o transformou e mudou a sua história, para isso foi necessário um extremo sacrifício.
Ele estará subindo ao Monte Sinai, representando e levando os pedidos da Juventude da Força Jovem Padre Pedro / Sergipe e de todo o Brasil, e clamará a Deus. “Irá subir eu mais os líderes da FJB, as secretárias, os líderes de projetos, os cabeças de tribo e iremos escrever uma nova história. Para ser um referencial é preciso sacrifício diário, empenho, dedicação e colocar toda a força!“
E você? Mude sua história também! Basta se dirigir a um dos nossos Cenáculos.
 
Pastor Jean no monte das oliveiras

terça-feira, 1 de novembro de 2011

O SÁBIO E A BORBOLETA

Havia um pai que morava com as suas duas jovens filhas, umas meninas muito curiosas e inteligentes. Elas sempre faziam muitas perguntas.


Algumas, ele sabia responder. Outras, não fazia a mínima ideia da resposta. Como lhes pretendia oferecer a melhor educação, mandou-as passar as férias com um velho sábio que morava no alto de uma colina.
Este, por sua vez, respondia a todas as perguntas sem hesitar.
Já muito impacientes com a situação, pois constataram que o tal velho era realmente sábio, resolveram inventar uma pergunta que ele não soubesse.
Passaram-se alguns dias e uma das meninas apareceu com uma linda borboleta azul e exclamou para a sua irmã: “Desta vez o sábio não vai saber a resposta!”. “O que vais fazer?”, perguntou a outra menina. “Tenho uma borboleta azul nas minhas mãos.
Vou perguntar ao sábio se a borboleta está viva ou morta. Se ele disser que ela está morta, vou abrir as minhas mãos e deixá-la voar para o céu. Se ele disser que ela está viva, vou apertá-la rapidamente, esmagá-la e, assim, matá-la.
Como consequência, qualquer resposta que o velho nos der vai estar errada.”
As duas meninas foram, então, ao encontro do sábio, que estava a meditar sob um eucalipto na montanha. A menina aproximou-se e perguntou se a borboleta na sua mão estava viva ou morta. Calmamente, o sábio sorriu e respondeu: “Depende de ti. Ela está nas tuas mãos.”
Reflexão:
Assim é a nossa vida, o nosso presente e o nosso futuro. Não devemos culpar ninguém porque algo correu mal. O insucesso é apenas uma oportunidade para começar novamente com mais inteligência. Somos nós os responsáveis por aquilo que conquistamos ou não. A nossa vida está nas nossas mãos, como uma borboleta azul. Cabe-nos escolher o que fazer com ela! Não deixe ninguém interferir nisso. Nunca!