quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Deus não me responde :'(

Mas eu disse: "Tenho me afadigado sem qualquer propósito; tenho gasto minha força em vão e para nada. Contudo, o que me é devido está na mão do Senhor, e a minha recompensa está com o meu Deus". (Isaías 49.4)


Este versículo ensina qual deve ser a nossa atitude quanto as dúvidas que vem em nossas cabeças, dúvidas do tipo: "Ah, acho que Deus não é comigo", "Deus não ouve minha oração", "Acho que Deus esqueçeu de mim!", etc. Dúvidas que, muitas vezes resultam o esfriamento de muitas pessoas, elas dizem que em vão tem trabalhado, pois há muito tempo tem buscado sem obter respostas!
- Trabalho tanto e não vejo os frutos do meu trabalho!

Deus vê tudo que fazemos e nos conheçe melhor que nós mesmos, conheçe nossas obras, se buscarmos agradar a Ele (principalmente), fazendo a obra, como pode Deus não nos responder? Como pode Ele não dar aquilo que precisamos? Sendo que Ele:

[...] não poupou a seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, como não nos dará juntamente com ele, e de graça, todas as coisas? (Romanos 8.32)
Então se você tem trabalhado muito, tem se esforçado para agradar a Deus, tem lutado pelas almas, tem lutado para ver o trabalho que ele confiou em suas mãos crescer, faça como Isaías ...

[...] "Contudo, o que me é devido está na mão do Senhor, e a minha recompensa está com o meu Deus". (Isaías 49.4)

O profeta nesse versículo, demostra uma confiança, que Deus está vendo o trabalhho dele e vai dar a resposta que ele tanto espera, ao mesmo tempo existe uma cobrança daquilo que Ele prometeu fazer, ignorando assim o pensamento de que em vão ele tem trabalhado.

Sintetizando:
O que Isaías realmente quis dizer foi:
-Olha só Deus, eu tô me esforçando, tô dando o meu sangue, a minha vida naquilo que o Senhor me confiou e ainda não tive a resposta que tanto espero, que aliás, o Senhor prometeu ... e promessa é dívida, se o Senhor é verdadeiro como ouço dizer eu quero ver.
Essa deve ser a nossa atitude diante de Deus, porque Deus promete, se nós trabalharmos e buscarmos a realização de Suas promessas e não vemos, devemos cobrar d'Ele porque é uma maneira de mostrar que realmente estamos interessados em ver suas promessas cumpridas.
Agora, se você cobra d'Ele com lábios e não toma atitudes devidas, sabe quando Ele vai te responder?
NUNCA
Reflita.