sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Você acha que sabe tudo?


















A nossa reacção inicial quando lidamos com uma pessoa que é arrogante ou orgulhosa, é ficar longe dela. Ninguém gosta de entrar numa conversa ou discussão com alguém que sempre tem uma desculpa para todo o erro que comete. Seria muito mais preferível falar com alguém que reconhecesse os seus erros do que alguém que buscaria qualquer desculpa e razão para mostrar que estão certos. Para provar este ponto Deus falou: "Deus resiste aos soberbos; dá, porem, graça aos humildes." Tiago 4:6


Se você não gosta de lidar com uma pessoa que acha que sabe tudo, imagine Deus, como é que Ele se sente ao lidar com uma pessoa assim? Será que faz sentido a criatura tentar ensinar o criador, o estudante ensinar o professor, a criança ensinar os pais? Claro que não. Mas ainda assim, muitas pessoa em vez de virem até Deus com humildade e reconhecendo os seus erros e o quanto precisam mudar, só vêem até Ele com uma desculpa atrás da outra para não terem que sacrificar o seu carácter e deixar as coisas que criam um abismo entre elas e Deus. Um dos mais importantes requisitos que Ele tem quando viemos até Ele, é que temos que reconhecer as nossas falhas e não tentar cobri-las, isto mostra a nossa intenção de mudar e receber a nova vida que Ele tem para nós.
Quando nós aprendemos a abrir mão das nossas defesas, o nosso orgulho, e tudo o que fazia o nosso coração duro de moldar, nós nos tornamos em navios prontos a serem guiados pelo nosso capitão. Imagine se o capitão não tivesse controle do seu navio, nós teríamos uma situação igual ao Titanic todos os dias. O capitão tem que controlar o navio porque é ele que sabe o caminho rumo à segurança, e é ele também que pode ver os perigos adiante e manter o barco seguro de todas as tempestades ameaçadoras.
Talvez a sua vida tem ido de tempestade em tempestade sem esperança alguma de luz do sol, tudo porque você não quer dar o rumo da sua vida para aquele que sabe o que é melhor para você. Você quer escolher o que acha que é melhor, decidir o seu próprio caminho? OK, continue assim então, mas até onde essa atitude tem levado você até hoje? Só tem levado você para um problema atrás do outro. Você pensa que tudo esta sob controle, mas a sua vida tem se tornado um furacão que ninguém tem podido lhe ajudar, é uma catástrofe atrás de outra.

Você tem que entender que quanto mais rápido você entregar o rumo da sua vida para aquele que sabe o queé melhor para você, mais rápido ainda você encontrará felicidade dentro de si e ao seu redor. Claro que isto nãoé fácil porque ninguém gosta de reconhecer a verdade, e a verdade é que você não sabe o caminho até ao sucesso, você depende de Deus para lhe mostrar esse caminho. Livre-se do seu orgulho e arrogância e reconheça que você depende dele, e então terá a vida que Ele prometeu.